Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda

Vigararia Porto Poente

É o título do Documento de Trabalho do Sínodo nesta Etapa Continental. Este tem sido o trabalho dedicado e persistente da nossa Paróquia ao longo dos seus 50 anos. Continuaremos a estar atentos aos desafios que nos são feitos por esta nova forma de ser Igreja: uma Igreja com todos e para todos.

"Estas palavra de Isaías que nos convidam a imaginar a Igreja como uma tenda, ou melhor, como a tenda da reunião, que acompanhava o povo durante o caminho no deserto: é, portanto, chamada a alargar-se, mas também a deslocar-se. No seu centro está o tabernáculo, ou seja, a presença do Senhor... Alargar a tenda exige acolher outros no seu interior, dando espaço à sua diversidade. Requer, portanto, a disponibilidade para morrer a si mesmos por amor, reencontrando-se na e pela relação com Cristo e com o próximo".

De novo a nossa terra, prisioneira,
abriu as portas para a liberdade.
A esperança é força verdadeira:
quem sofre o mar domina a tempestade

(Hino dos 25 Anos da Paróquia)

Receba a folha de cada domingo no seu email

Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda

Horário eucaristia Igreja paroquial