Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda

Vigararia Porto Poente

Vigiai! Estai preparados!
É o Senhor que está a chegar
Mas não sabeis o dia em que virá
Vigiai, hora de acordar.
(Vigiai, Maranatha)

Vigilad!
Estén preparados
C'est le Seigneur qui arrive
But you don't the day
Kiedy przybędzie
Vigilate, presto arrivera!
Siehe, Maranatha!"

Letra e música: Francisco Mendes Vozes: Francisco Mendes, Karolina Azevedo, Angélique Bouriez e Chiara Kollmeder.

“O que vos digo a vós, digo-o a todos: vigiai!”

Todo cristão está chamado a confessar a Jesus Cristo e a ser testemunha de sua fé. Como discípulos de Cristo, estamos chamados a contribuir como o dom da luz. Mas além dessas palavras, o melhor testemunho, é e será o exemplo de uma vida fiel”.

É a mensagem proposta nas redes sociais da JMJ Lisboa 2023 para este domingo.

Em cada semana, as partilhas nos perfis do Facebook e do Instagram da Jornada Mundial da Juventude lembra aos jovens as mensagens essenciais do Evangelho lido nas Eucaristias dominicais. Assim acontece também nos domingos do Advento, com apelos à preparação da celebração do Natal.

“O Advento começa por ser o tempo litúrgico especialmente voltado para a última vinda do Senhor. É o tempo da expectativa, vivido na esperança, aguardando a aparição gloriosa do Senhor, que virá coroar o tempo da Igreja com a glória da sua ressurreição. É, portanto, para esta Igreja tempo de vigilância, para que o Dia do Senhor a encontre irrepreensível. Estamos nós vigilantes?”

A mensagem foi partilhada no I Domingo do Advento, assim como a frase do Evangelho desse Domingo: “O que vos digo a vós, digo-o a todos: vigiai!” (Mc 13, 33-37)

No II Domingo do Advento, a frase do Evangelho que foi partilhada foi: “Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo” (MC 1, 1-8).

Fonte: https://lisboa2023.org

Receba a folha de cada domingo no seu email

Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda

Horário eucaristia Igreja paroquial